Prefeitura Municipal de Paulo Afonso - Bahia



Atendimento ao cidadão - (75) 3281-3011

Cidadão Online

Portal da Transparência ISS On-line Baixe aqui seu formulário


Voltar
01/04/2012

Bairro Centenário recebeu Caravana da Cidadania com festa

ASCOM/ PMPA
ASCOM/ PMPA

ASCOM/ PMPA

Neste sábado (31), o Bairro Centenário recebeu mais uma edição do Caravana da Cidadania, que no 14º evento do projeto ultrapassou a expectativa da equipe organizadora, com mais de cinco mil atendimentos prestados.

Foram realizados procedimentos nas áreas de saúde, assistência social e higiene pessoal com emissão de documentos, palestras educativas sobre dengue, doença de chagas e DSTs, distribuição de preservativos e muita diversão para as crianças, que tiveram um sábado diferente com salas de leitura, artes, esporte, cinema, pipoca, pirulito e até um pequeno parque infantil com pula-pula. Esta Caravana atendeu, além de moradores do Centenário, pessoas dos Bairro Senhor do Bonfim, Sal Torrado, Tropical e Dom Mário Zaneta.

O projeto, que nasceu em fevereiro de 2011, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, tem alcançado o objetivo de levar os serviços básicos das secretarias até as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos pauloafonsinos.

De acordo com informações da organização, um dos setores mais procurados é o de emissão de documentos, com destaque para a carteira de identidade. "Em cada edição da Caravana nós disponibilizamos de 150 a 200 cédulas. Damos prioridade às crianças e pessoas idosas, mas não tem uma faixa de idade determinada para uma pessoa retirar sua carteira de identidade por se tratar de documento necessário no nosso cotidiano. Por isso nós procuramos atender a todos da melhor maneira possível, para que possam ter seu RG em mãos no menor espaço de tempo possível, obedecendo ao prazo estipulado pelo Instituto de Identificação Pedro Melo", explicou a coordenadora do Setor, Marileide Alves Silva.

As atividades da 14ª Caravana da Cidadania, que ocorreram na Escola Municipal São Vicente de Paulo, na quadra de esportes e no PSF do Bairro Centenário, se encerraram por volta das 14h, deixando satisfeita toda a equipe da Prefeitura e voluntários, que já garantiram presença na próxima edição.


Topo


Todos os direitos reservados.
Av. Apolônio Sales, 925 - Centro - Paulo Afonso-BA - CEP: 48608-901
Fone: (75) 3281-3011