Prefeitura Municipal de Paulo Afonso - Bahia



Atendimento ao cidadão - (75) 3281-3011

Cidadão Online

Portal da Transparência ISS On-line Baixe aqui seu formulário


Voltar
12/01/2012

Vai começar a 3ª Maratona de canoagem da Bahia

ASCOM / PMPA

Arquivo

Será no dia 21 de Janeiro que mais uma vez, as belezas de Paulo Afonso e as águas do rio São Francisco serão palcos da 3ª Bahia Maratona de Canoagem. Nesse terceiro ano do evento, atletas de todo o país estarão presentes realizando a prática de esportes radicais na cidade, fomentando o turismo e levando mais uma vez o município para o cenário nacional das grandes competições.

A abertura oficial do evento acontece no dia 20 no auditório do Memorial da Chesf a partir das 18h, onde atletas e competidores terão a oportunidade de regularizarem suas inscrições, como também de receberem os kits para a competição.  No dia do evento, a concentração está marcada para as 7h no local da largada no túnel da PA 4. A prova passará por pontos como a Garganta na Represa da UTE de Xingó e Barragem de Xingó, em Sergipe.

Serão 55 km de percurso pelo Rio São Francisco no percurso da Maratona e 8 km no percurso turismo passando por Alagoas, Sergipe e Bahia. Considerada a maior maratona de canoagem em Cânion do Brasil. Para a Maratona de 55 km, será disputada nas categorias: Dupla Sit on top (Masculino , Feminino e Misto) e Categorias homologadas pela CBCA 55 km (Masculino K1 Open, Oceânica Solo, Oceânica Dupla. Já no Turismo de 8km as categorias são: Dupla sit on top (Masculino, Feminino, Misto), Solo sit on top (Masculino e Feminino, Categorias homologadas pela CBCA (C1 e C2 Open), C1 Feminino, Pranchas Stand- Up  (Masculino e Feminino). Também será possível fazer o percurso com embarcação Livre nos 8km, nesta categoria será liberada a participação de qualquer tipo de embarcação em condições de concluir o trajeto da maratona. Haverá uma premiação especial para quem concluir o percurso em primeiro lugar. Aberta individual e aberta duplas.

O evento é patrocinado pela Petrobras e Governo do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso. Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares. "Mais uma vez, o esporte náutico será praticado no município de modo a mostrar nossa beleza a todo o Brasil de maneira sustentável. Ano passado tivemos a maratona de canoagem em Paulo Afonso e foi um sucesso. Neste ano não será diferente, a Prefeitura apoia esta iniciativa que fomenta o turismo na cidade e atraia cada vez mais competidores de todo o mundo" destacou o secretário de Turismo.

 

 

 


Topo


Todos os direitos reservados.
Av. Apolônio Sales, 925 - Centro - Paulo Afonso-BA - CEP: 48608-901
Fone: (75) 3281-3011